A música são-tomense está bem e recomenda-se

Jan 17 • Cultura, STP • 1190 Views • 2 comentários em A música são-tomense está bem e recomenda-se

A convição é do cantor Lindex, que numa conversa amena com o reporterstp, falou do impacto positivo que as suas canções têm tido no país e no estrangeiro, o estado atual da música são-tomense, bem como de projetos futuros já na forja.

Leva 15 anos de carreira musical, devididos em atuações em grupo e solo. Mas caiu nas graças do público são-tomense, devido a interpretação de músicas como “Bon já” ou “Amolê” dos seus primeiro e segundo álbuns solo. Hoje com 6 discos editados dos quais 4 são solos, o cantor são-tomense Lindex sente esse reconhecimento por parte dos fãs.

“Tanto eu como a minha música somos muito bem recebidos e acarinhados pelo público de São Tomé e Príncipe, digo isto porque sinto aquele carinho quando estou no palco, e mesmo até fora do país, também sinto essa energia positiva vinda dos são-tomenses na diáspora”, explica.

Relativamente ao último álbum posto no mercado no início de 2013, o cantor mostra-se extremamente satisfeito com o impacto que ainda está a ter.

“Está-se a ouvir muito bem, este ultimo álbum “Ninguém me para”, está a ter grande aceitação dado que, depois da sua apresentação já  consegue vender cerca de 2200 CD, o que para mim está a ser muito importante”, continua.

Já sobre projetos futuros, Lindex garante que já está a trabalhar num novo álbum, mas confessa que quer fazer uma surpresa ao público, pelo que nem o nome revela.

“Sim já estou a trabalhar num novo álbum que deve ficar pronto no segundo semestre de 2014. Ainda não tem nome, eu geralmente só dou nome no fim, mas vai ser um disco sem fugir muito ao meu estilo, mas no entanto, vou tentar fazer algo inédito”,concretiza.

Nesta conversa amena com o reporterstp, o cantor Lindex não se despediu sem fazer uma radiografia ao estado atual da música são-tomense. Para Lindex a música das ilhas “está bem e recomenda-se”.

“Temos vindo a ganhar muita qualidade, e a música são-tomense já é ouvida em todo mundo, por isso, acho que estamos bem, não obstante alguma  falta de apoio aos cantores e fazedores da música no arquipélago, sobretudo na área promocional”, concluiu.

Entrevista ao Cantor Lindex conduzida por Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

2 Responses to A música são-tomense está bem e recomenda-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »