Londres acolhe a II gala telaventos, festa da diáspora são-tomense

Jul 2 • Cultura, STP • 805 Views • Sem comentários em Londres acolhe a II gala telaventos, festa da diáspora são-tomense

A segunda gala Telaventos acontece este sábado (02), em Londres. O evento criado para projeção e promoção de artistas e da comunidade são-tomense na diáspora é iniciativa de um grupo radicado no Reino Unido. A ação que premeia  os que mais se destacaram no último ano, é mote também para antecipar as comemorações da independência de São Tomé e Príncipe que se assinala a 12 de Julho.

Uma feira de livros preparada pela Associção das Mulheres São-tomenses em Portugal, Mén Nón abre a II gala Telaventos 2016.

Há lugar ainda, para o lançamento oficial em Londres do livro de poesia “Somos Todos Primos”, de Carlos Cardoso e Alda Batista.

O momento alto da festa é a entrega de prémios aos que mais se destacaram na promoção do desenvolvimento de São Tomé e Príncipe no último ano. Desta feita são: Calema – Marlene Fortes – Associação Bué Fixe – Mén Non – Orlando Piedade – Rádio Voz de Cabo Verde ( programa caminhos de São Tomé e Principe apresentado pelo escritor Carlos Cardoso) – Heu Pitra ( estilista) – Grupo Desportivo STP ( Reino Unido, estão no campeonato africano deste ano ) – Guter Narciso ( Rádio Suffolk ) – Estanislau Neto ( artista plástico são-tomense membro da plataforma Cafuka) – Álvaro Kaymy ( promotor de eventos em Portugal) – José Morais ( dono de uma empresa de seguranças no Reino Unido: a JM Security).

Concursos entre outros atrativos fazem parte de uma festa recheada de música e dança, com a presença de cantores como:  Fúlvio Barros (São Tomé), Shooh & Pajo (São Tomé), Nandinho Semedo (Angola), grupo de dança convidado: MIXED ROOTS e os Dj’s: Miro Kikola ( Angola), Dj Van Break ( São Tomé), Dj Kiev Costa ( São Tomé).

A II gala Telaventos 2016 é também mote para antecipar as comemorações da festa da independência de São Tomé e Príncipe que se assinala a 12 de Julho corrente.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »