Alemanha trucida Brasil e é o primeiro finalista do mundial

Jul 8 • Desporto, Mundo • 781 Views • Sem comentários em Alemanha trucida Brasil e é o primeiro finalista do mundial

Alemanha é a primeira finalista do Mundial, depois de trucidar o anfitrião com uma goleada histórica (7-1)
O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai ficar para sempre marcado como o palco de uma das piores humilhações da história da selecção brasileira – provavelmente a maior de sempre – e de um dos jogos mais perfeitos da alemã. A Mannschaft goleou o Brasil, por 7-1, um resultado e uma diferença nunca vistas numa meia-final do Campeonato do Mundo.

A equipa de Joachim Löw, que chegou ao intervalo já a vencer por 5-0, resultado que já se verificava aos 29’, apurou-se pela oitava vez para a final da prova e deixou em estado de choque o país anfitrião, trazendo à memória o trauma do Maracanazo, em 1950.

No jogo de todos os recordes negativos para o Brasil, Thomas Müller foi o primeiro a marcar, logo aos 11’. Depois, Miroslav Klose dobrou a vantagem (23’), e passou a deter, de forma isolada, o recorde de golos em Mundiais (16), superando o brasileiro Ronaldo.

Os minutos seguintes foram de desastre para a defesa e o meio-campo brasileiros, que assistiram aos golos de Toni Kroos (24’ e 26’) e Khedira (29’).

Na segunda parte, o suplente Schürrle bisou (69’e 79’) e aumentou o resultado para 7-0, antes de Oscar apontar o golo de honra do Brasil aos 90’.

A Alemanha, que vai tentar repetir os títulos de 1954, 1974 e 1990, espera agora pelo outro finalista, que sairá do jogo Argentina-Holanda.

Este jogo igualou a pior derrota anterior do Brasil, que em 1920 foi batido pelo Uruguai, por 6-0.

publico.pt

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »