Goleador do campeonato são-tomense sonha em ser profissional

Dez 19 • Desporto, STP • 1225 Views • Sem comentários em Goleador do campeonato são-tomense sonha em ser profissional

O médio atacante do Sporting da Praia Cruz, Jair Nunes quer vir a jogar um dia num campeonato profissional. A nova pérola do futebol nacional, campeão e artilheiro da última época com 16 golos, não tem preferência de países mas, apenas com 19 anos acredita que ainda vai a tempo de despoletar para o futebol internacional.

Já esteve a experiência no campeonato brasileiro, mas é em São Tomé que continua a fazer as maravilhas dos adeptos. O médio ofensivo Jair Nunes é a nova pérola do futebol são-tomense.

Formado na escola de futebol de São Tomé e Príncipe, Nunes tornou-se numa dor de cabeça para os defesas contrários.

Há duas épocas que está de Leão ao peito, ao representar o Sporting da Praia Cruz, onde na última temporada sagrou-se campeão nacional e acumulou o título de melhor goleador do campeonato com 16 golos.

Com apenas 19 anos de idade, Jair Nunes não esconde o sonho.

“Quero seguir as pisadas de outros grandes jogadores são-tomenses que conseguiram despoletar para os campeonatos internacionais e ser um dia jogador profissional”, afirmou.

Diamante bruto por delapidar, Nunes é considerado por muitos o novo prodígio do futebol do arquipélago.

Na última caminhada da seleção nacional para o CAN, o médio ofensivo foi fundamental nas partidas contra o Lesoto e a Serra Leoa.

Os golos e as jogadas que desenha falam por si, Jair Nunes é hoje um dos jogadores mais cobiçados do campeonato das ilhas.

Há quem diga que no futebol passar de amador à profissional, é tal e qual um piscar de olhos, haver vamos o que se sucede com o Nunes nos próximos tempos.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »