Jocy Barros avança para presidência da FSF

Dez 2 • Desporto, STP • 299 Views • Sem comentários em Jocy Barros avança para presidência da FSF

Jocy Barros vai se candidatar à presidência da FSF, Federação São-tomense de Futebol. A manifestação de interesse foi confidenciada este fim-de-semana ao www.reporterstp.info pelo próprio antigo internacional são-tomense.

A intenção de avançar com uma lista às assembleias para encontrar o novo homem forte do futebol das ilhas previstas para janeiro, surge segundo Jocy Barros da ” necessidade de inverter o atual estado de amadorismo do desporto rei no país”, acrescentando que” inúmeras vezes fui confrontado pelos colegas de equipas por onde passei na Europa, onde perguntavam em que ranking estaria a selecção A? Quantos estádios existiam, que condições tinham para receber jogos oficiais de carácter internacional? Que jogador de São Tomé e Príncipe tinha espaço no panorama mundial?”, desabafou aos microfones do reporterstp.info

Com uma vasta experiência no campo futebolístico, primeiro em São Tomé e Príncipe e depois no estrangeiro Jocy Barros invoca os artigos 32 e 39 dos estatutos da federação para legitimar desde já a sua candidatura.

“O futebol é muito mais do que dar chutos na bola, refiro-me à importância social que o futebol tem nos dias de hoje. O futebol bem dinamizado e bem organizado poderá ter um papel integrador, educativo bastante ativo na sociedade. Outra vertente do futebol que deve ser estimulada é o alcance à atividade profissional. Existem nas ilhas muitos jovens com talento que não são potenciados por quem de direito. Vou fazer valer a minha candidatura Segundo o Artigo 32º e 39º do Estatuto da mesma Federação”, concluiu.

Brany Cunha Lisboa

 

 

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »