Setor privado deve apoiar desporto em STP

Mar 14 • Desporto, STP • 825 Views • Sem comentários em Setor privado deve apoiar desporto em STP

O governo são-tomense quer incentivar o setor privado a apoiar o desporto nacional. De acordo com o ministro da juventude e desporto Denilson Cotú, o projeto de lei do mecenato já foi entregue ao parlamento para discussão e aprovação. Declarações proferidas durante a gala que premiou os melhores do desporto nacional em 2013.

O 12 de Março desportivo, premiou uma vez mais os melhores nas diversas categoria do desporto são-tomense.

A canoagem foi uma das mais distinguidas com dois prémios, o do melhor atleta para Altamir de Ceita e melhor treinador para Ramuel d`Apresentação.

Entre outras categorias, Danilson Lima foi premiado candidato à árbitro da FIFA.

Foram também distinguidos os veteranos como o treinador de atletismo Simão Carvalho e o presidente do comité olímpico nacional João Costa Alegre com o prémio 37 anos.

“Chegou a hora de revertermos a situação, tornar o desporto prioritário porque temos demonstrado que é possível, exemplo disso são os resultados que temos obtidos no atletismo, na canoagem, no ciclismo, no futebol, no taekwondo e outras modalidades”, o porta-voz das federações Guilherme Neto.

Ainda assim, o setor do desporto é um dos que mais precisa de investimentos no país já que, não basta apenas incentivar a sua prática, é preciso dinheiro para fazer desenvolver as modalidades.

Por tudo isto, o titular do desporto Denilson Cotú, perante o olhar atento do chefe do executivo Gabriel Costa, anunciou que o governo já entregou ao parlamento o projeto de lei do mecenato para as devidas discussões e aprovação.

“Instrumento clamado por todos para permitir os agentes privados financiarem as atividades desportivas, livres de quaisquer constrangimentos fiscais e outros”, pontuo.

Um documento importante, muitas vezes citado pelos jornalistas desportivos do país, que entre outras categorias também foram galardoados.

Brany Cunha Lisboa

Foto RTP África

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »