Sporting Clube da Praia Cruz safou-se
Vencedor do campeonato nacional de futebol, o Sporting Clube da Praia Cruz, vai participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos. Após intensa polémica por causa da não inscrição do clube nacional no sorteio da CAF, uma luz apareceu no fundo túnel.
A CAF afastou a equipa campeã da Argélia, que já estava inscrita no calendário dos jogos da pré-eliminatória da Liga dos Campeões africanos e inscreveu o Sporting Clube da Praia Cruz, que por sinal vai defrontar a o campeão do Mali já no dia 8 de Fevereiro no Estádio Nacional 12 de Julho em São Tomé.
O Presidente da Federação de Futebol, Idalécio Pachire deu a notícia ao Presidente do Sporting Clube da Praia Cruz, Nino Monteiro. «No domingo por volta das 22 horas recebi um telefonema do Presidente da Federação de Futebol a me dizer que Praia Cruz foi admitido a participar na liga dos campeões africanos e que iriamos competir no dia 8 de Fevereiro», declarou o Presidente da Praia Cruz.
Nino Monteiro fez tais declarações no Estádio 12 Julho no momento em que o campeão nacional treinava exactamente para o confronto de 8 de Fevereiro. «Os atletas estavam todos desmoralizados. Tínhamos suspendido os treinos por causa da não inscrição da Prai Cruz», referiu.
Nino Monteiro que no auge da polémica sobre a não inscrição da Pria Cruz no sorteio da CAF, tinha prometido que a culpa não morreria solteira, continua sem saber onde mora a culpa. «Nós não sabemos quem errou, se é a CAF ou se é a Federação de Futebol. Essa equipa maliana deveria jogar com uma equipa da Argélia, uma vez que a Praia Cruz não participou no sorteio. Não sei porque razão a equipa da Argélia foi afastada ara entrar a Praia Cruz», frisou.
O Presidente do Sporting da Praia Cruz e a equipa técnica desconhecem o adversário. Chama-se Stade de Mali.
A primeira mão joga-se dia 8 de Fevereiro em São Tomé e a segunda mão acontece duas semanas depois, na capital do Mali.
Note-se que a equipa da UDRA, vencedora da Taça de São Tomé e Príncipe em Futebol, também não foi inscrita na Taça das Nações Africanas. O Presidente da UDRA António Monteiro vai falar a imprensa esta tarde.
Abel Veiga, telanon
Artigo relacionado
« Governo são-tomense quer dialogar com professores A música são-tomense está bem e recomenda-se »