STP 1-0 Etiópia-Vitória por margem mínima dá esperanças a toda uma nação

Out 8 • Desporto, STP • 388 Views • 2 comentários em STP 1-0 Etiópia-Vitória por margem mínima dá esperanças a toda uma nação

Era incontornável a alegria nos rostos de milhares de são-tomenses que evadiram as ruas da capital do país após o final do encontro. O jogo que opôs o arquipélago a Etiópia esta quinta-feira, terminou com um resultado de 1-0 favorável a São Tomé e Príncipe, mas este score representa muito mais do que uma vitória, representa toda uma esperança de um povo que poderá, pela primeira vez,  ver a seleção de todos nós ultrapassar a primeira fase de qualificação para um mundial.

Luis Leal, avançado que milita no Belenenses de Lisboa foi o homem do desafio. Marcou o único golo do jogo já ao cair do pano aos 82 minutos.

Um golo importante uma vez que dá vantagem, embora mínima, as ilhas do equador para a segunda mão da eliminatória a disputar no próximo domingo em Adis Abeba.

O embate que contou para a fase de qualificação zona africana para o mundial 2018, demonstrou que os Falcões e Papagaios, estão a crescer enquanto equipa e que poderão desta feita fazer mais e melhor. Apoio popular é dado adquirido, caberá agora a Gimboa e os seus pupilos que ocupam o lugar 193 do ranking FIFA, reescrever o nome de São Tomé e Príncipe na história do futebol já neste fim-de-semana.

Brany Cunha Lisboa

Foto: CD-retirada do facebook

Artigo relacionado

2 Responses to STP 1-0 Etiópia-Vitória por margem mínima dá esperanças a toda uma nação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »