STP adia o sonho do mundial ao perder em Etiópia

Out 12 • Desporto, STP • 409 Views • Sem comentários em STP adia o sonho do mundial ao perder em Etiópia

O resultado de 0-3 chegou para pôr fim ao sonho de todo um povo.

Bastava um triunfo em Adis Abeba para que o nome de São Tomé e Príncipe fosse reescrito na história do futebol africano. O país teria conseguido pela primeira vez, passar a primeira fase de uma eliminatória para um mundial. Mas o sonho caiu por terra, já que o arquipélago foi derrotado no jogo da segunda-mão frente a Etiópia.

Uma vez mais, os falcões e papagaios não conseguiram voar mais alto do que o adversário da vez. Neste caso foi a Etiópia que levou a melhor mesmo tendo perdido por 1-0 no jogo da primeira-mão disputado em São Tomé.

Os pupilos de Gimboa, que no primeiro jogo demonstraram crescimento e maturidade enquanto grupo e enquanto equipa, não conseguiram desta feita contrariar o poderio dos etíopes. Logo ao primeiro minuto a Etiópia já vencia por 1-0. Uma grande penalidade aos 48 minutos e um terceiro golo aos 78 fecharam o marcador  em 0-3 desfavorável as ilhas. Desta forma o país viu fugir a possibilidade de apuramento para a 2ª eliminatória rumo ao mundial Rússia 2018.

O momento agora é de retirar ilações e consequências de dois jogos muito distintos, que foram esses contra os etíopes. Depois de uma festa de esperança, seguiu-se uma completa desilusão de um povo, que ainda assim, teima em continuar a sonhar em ver um dia, a seleção de todos nós ir mais longe e entoar com maior dignidade o hino de São Tomé e Príncipe.

Brany Cunha Lisboa

Imagem: google.pt

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »