Banco Mundial discute cooperação na área de protecção social

Nov 12 • Economia, Sociedade, STP • 511 Views • Sem comentários em Banco Mundial discute cooperação na área de protecção social

Uma missão do Banco Mundial encontra-se na capital santomense para reunir com as autoridades de São Tomé e Príncipe, da esfera social, segundo a «STP-Press».

A missão chegou ao país este sábado, 8 de Novembro, e reuniu-se esta segunda-feira com a ministra demissionária da Saúde e Assuntos Sociais, com quem abordou questões que se prendem com a problemática de protecção social em São Tomé e Príncipe.

Entre as questões na agenda consta a assessoria técnica e o financiamento do BM a projectos que visam potenciar a qualidade de vida de pessoas da terceira idade no arquipélago.

Depois da política falhada de economia centralizada, as autoridades santomenses cooperam desde 1987 com o FM e o BM no âmbito da reestruturação da economia, angariação de subsídios para a balança de pagamentos e o relançamento do tecido sócio-económico e produtivo de uma economia centralizada na exportação de cacau.

jornal.st

(c) PNN Portuguese News Network

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »