TAP aumenta de um para três voos semanais para São Tomé e Príncipe

Jan 14 • Economia, STP • 764 Views • Sem comentários em TAP aumenta de um para três voos semanais para São Tomé e Príncipe

O aumento de um para três voos semanais da TAP de Lisboa para São Tomé e Príncipe vai permitir à transportadora aérea nacional conseguir, “em média, oferecer preços mais baixos”, disse fonte da empresa à Lusa.
“Com o aumento do número de voos, a TAP fica com possibilidade de ser mais flexível em termos de campanhas em períodos de procura mais baixa, e desta forma fica com mais flexibilidade para gerir o conjunto de tarifas que tem, podendo, em média, oferecer preços mais baixos no conjunto do ano”, disse o porta-voz da empresa, em declarações à Lusa.
A TAP anunciou hoje que vai triplicar o número de voos semanais para São Tomé e Príncipe, “passando a operar nesta rota com equipamento próprio (o A320) a partir de 01 de julho”, fazendo uma escala em Acra, a capital do Gana.
“Com o equipamento fretado não tínhamos hipótese de crescer”, diz o porta-voz da TAP, explicando à Lusa que os aviões que a companhia usa para os voos mais longos não eram adequados ao tamanho da pista do aeroporto de São Tomé: “Desta forma atingimos dois objetivos, que é ter equipamento próprio e ter mais oferta semanal”.
De acordo com o porta-voz da companhia, com esta alteração “ganha-se muita flexibilidade em termos de turismo, mas também de negócios, porque agora já não é preciso ou ficar uma semana ou regressar [a Portugal] pelo Gabão, que é uma viagem mais complicada; assim, isto vai ser benéfico para o turismo, porque as pessoas ganham flexibilidade nas datas, e também para os viajantes em negócios, que já não precisam de ficar uma semana lá até voltarem”.
Com esta alteração, “a TAP passa a oferecer 400 lugares por semana para São Tomé, que constituem um significativo aumento relativamente aos 197 lugares atualmente oferecidos, em aeronaves mais adequadas ao tipo de operação permitida pela pista do aeroporto” local, lê-se no comunicado distribuído hoje à imprensa.
Os voos para São Tomé sairão de Lisboa às segundas, quartas e sábados às 11h45, com chegada às 19h15. No sentido inverso, a partida dos voos de São Tomé para Lisboa é às 20h00, às segundas, quartas e sábados, com chegada a Lisboa às 05h30.

Notícias ao minuto com lusa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »