Dentistas ajudam crianças em São Tomé e Príncipe

Set 24 • Home menu • 652 Views • Sem comentários em Dentistas ajudam crianças em São Tomé e Príncipe

A associação «Mundo a Sorrir» tem um novo projeto em São Tomé e Príncipe, para «melhorar» as condições de saúde oral da população
Três voluntárias da organização «Mundo a Sorrir», uma associação de médicos dentistas portugueses, estão este mês em São Tomé e Príncipe, para promover cuidados de saúde oral. Através de intervenções e ações de sensibilização, estas profissionais pretendem «abranger 1500 crianças e jovens das 24 escolas do 1.º Ciclo da Ilha de São Tomé, e respetivos professores», indica o portal Saúde Oral.
Pela primeira vez em São Tomé e Príncipe, a associação pretende «melhorar» as condições de saúde oral «a partir de agora e durante vários anos». Nesta primeira fase, a intervenção passa por um «reconhecimento das necessidades, educação e sensibilização para a saúde oral».

Mais tarde, a associação irá proceder à «formação e assistência em cooperação com várias entidades São-tomenses». São parceiros desta missão a Fundação Merry e Pinto, o governo de Taiwan, o Projeto Banco de Leite para São Tomé e Príncipe, a Fundação Portugal-África e a Fundação Calouste Gulbenkian.

www.fatimamissionaria.p

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »