ADI denuncia e ministro das Pescas contrataca

Mai 18 • Política, STP • 796 Views • 2 comentários em ADI denuncia e ministro das Pescas contrataca

António Dias, mandou extinguir a empresa que funcionava há 7 anos em paralelo com a direção das pescas, mas mantém-se firme ao afirmar-se inocente de todo o jogo de alegada corrupção que envolve atuais e antigos dirigentes da direção das pescas e assegura mesmo que vai pedir uma indemnização ao ADI no fim de ser provada a sua não participação.

A primeira consequência prática das denúncias entregues na última semana pelo partido ADI ao ministério público, foi a extinção da SOPESCOSER.

De acordo com as denúncias do principal partido da oposição esta sociedade que existia há 7 anos, constituida por antigos e atuais funcionários do sector das pescas, lesava o estado são-tomense, já que operava em paralelo com a direção do sector em vários negócios com destaque para contratos de cooperação com a Espanha e com a União Europeia. Tudo isto com a conivência do atual ministro da agricultura e pescas António dias.

“Fizemos as denúncias, esperamos que as investigações sejam feitas para apurar-se as irregularidades, …politicamente achamos que o ministro deve demitir-se já que há aqui fortes indícios de corrupção” frisou o portavoz da ADI Elísio Teixeira.

António Dias já se demarcou de todas as acusações ao dizer que tomou conhecimento da existência da tal sociedade paralela, também nesta semana. Dias diz-se inocente, por isso vai no fim de provada a sua alegada não participação nos negócios lesivos para o estado são-tomense, pedir uma ideminização ao ADI.

“Estou completamente tranquilo, e sei que no fim disto tudo sairei mais fortalecido e o ADI terá de fazer-me um pedido formal de desculpas e pagar-me uma indemnização por danos morais”, garantiu.

Espera-se agora o desfecho do caso que está nas mãos do ministério público para investigação.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

2 Responses to ADI denuncia e ministro das Pescas contrataca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »