ADI e Patrice Trovoada reivindicam maioria absoluta

Out 13 • Política, STP • 502 Views • Sem comentários em ADI e Patrice Trovoada reivindicam maioria absoluta

Ainda sem os resultados provisórios que deverão ser anunciados durante o dia de hoje pela CEN, Comissão Eleitoral Nacional, o ADI e o seu candidato ao cargo de primeiro-ministro já vieram reclamar vitória nas eleições de ontem.

Patrice Trovoada garante que teve uma maioria absoluta.

“Até então os nossos números revelam que conseguimos entre 31 à 33 deputados. Com relação as câmeras os trabalhos ainda não estão acabados e não temos os números concretos mais penso que conservamos as câmeras de Água Grande e Mé-Zochi, resta saber como fomos nas outras”, afirmou

A satisfação do líder do ADI que acredita que o povo tenha dado uma lição de democracia ao clarificar a coisa política no país através de uma maioria absoluta.

“Agora é hora da estabilidade e de trabalhar com todos em prol de São Tomé e Príncipe”, assegurou.

Foram as primeiras reações ao escrutínio de ontem que pela primeira vez juntou as eleições legislativas às autárquicas e regional.

Tomaram parte na corrida 12 partidos para as legislativas e 5 para a regional do Príncipe.

Há ainda a salientar, que estas foram segundo os analistas, comentadores e entendidos na matéria, as eleições mais ricas e esbanjadoras de dinheiro que já aconteceram no país. Mesmo havendo punição no quadro da nova lei eleitoral em vigor para a compra de consciência eleitoral, “Banho” foi o que não faltou as populações nestas eleições, com casos inclusive testemunhados por órgãos de comunicação social estrangeiros que fizeram a cobertura dos pleitos.

Agora a ver vamos o que se segue. Aceitarão os demais partidos concorrentes, os resultados reclamados pelo ADI, caso eles venham a ser confirmados pela CEN, tendo em conta o clima político azedo que se vive em São Tomé e Príncipe?

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »