ADI reintroduz nova moção de censura contra o governo de Gabriel Costa

Jul 22 • Política, STP • 915 Views • Sem comentários em ADI reintroduz nova moção de censura contra o governo de Gabriel Costa

O secretário-geral do partido Levy Nazaré, insiste que o objetivo é levar o governo à debate no parlamento. O novo documento compreende assinaturas de pelo menos 14 dos 26  deputados da formação política, o que evita para já as recomendações do artigo 225 do regimento da assembleia nacional.

Na última quinta-feira Alcino Pinto recorreu ao artigo 225 do regimento da assembleia para devolver a primeira versão da moção de censura apresentada pelo ADI de Patrice Trovoda.

Desta feita, o novo documento comporta pelo menos 14 assinaturas de deputados efetivos, o que assegura de acordo com o secretário-geral do partido Levy Nazaré o objetivo primeiro, que é levar Gabriel Costa e seu governo à debate no parlamento.

“Para nós o que é importante, é que o governo não fuja ao debate como o diabo foge da cruz, e o governo venha ao parlamento responder aos deputados, isto é que é essencial”, assegurou.

ADI continua ao ataque, ao querer fiscalizar as ações do XV governo constitucional do país, que recode-se nasceu após o derrube do partido de Patrice Trovoada no parlamento, através de uma moção de censura encabeçada pelo MLSTP/PSD.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »