Angola concede empréstimo a STP no valor de 180 milhões de dólares

Dez 11 • Política, STP • 1053 Views • Sem comentários em Angola concede empréstimo a STP no valor de 180 milhões de dólares

O Executivo angolano concedeu uma linha de crédito a São Tome e Príncipe no valor de Cento e Oitenta Milhões de Dólares( 180,000,000). A primeira facilidade e de sessenta milhões de dólares para o financiamento de projectos aprovados e integrados no programa de investimento publico de são Tome.

A assinatura do acordo foi rubricada esta terça-feira pelo Ministro das Finanças, Armando Manuel e pelo Ministro do Plano e das Finanças de São Tome e Príncipe, Hélio Silva Almeida.

Os dois governos elegeram como áreas de cooperação e desenvolvimento nomeadamente, infraestrutura de transporte, abastecimento de água potável, energia, educação e formação profissional, justiça, saúde, protecção civil, agricultura e desenvolvimento rural, habitação, cultura, turismo e exploração petrolífera e projectos relacionados com a redução da pobreza.

Por outro lado, a luz do acordo assinado pelas partes, o governo da Republica Democrática de são Tome e príncipe compromete-se a encetar esforços para acelerar a exploração conjunta de petróleo com a Guine Equatorial.

De sublinhar que em Outubro passado fora assinado em Luanda, um memorando de entendimento entre os governos dos dois países e no qual reafirmavam a necessidade de promover relações cordiais e de desenvolver e aprofundar a cooperação económica e financeira.

Angolanotícias.com

Imagem RTPÁfrica

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »