CEN dá luz verde para a marcação da data das eleições

Mai 11 • Política, STP • 834 Views • Sem comentários em CEN dá luz verde para a marcação da data das eleições

O Chefe de Estado são-tomense, Manuel Pinto da Costa começa esta quarta-feira a auscultação dos partidos políticos com assento parlamentar, com vista a marcação da data para as próximas eleições presidenciais. Uma ação de praxe, que acontece após o líder da Comissão Eleitoral Nacional ter dado a conhecer a Pinto da Costa que estão criadas todas as condições para a realização do escrutínio.

Para muitos, o prazo para a marcação da data das próximas eleições presidenciais por parte do Chefe de Estado, era já alvo de debates e especulações, sobretudo nas redes sociais. Há quem acredita que o anúncio oficial já devia ter sido feito. No entanto, de acordo com a Comissão Eleitoral Nacional, Pinto da Costa está segundo a lei eleitoral dentro do prazo para oficializar a data. « Claro, claro, está, está», confirma com veemência, Alberto Pereira, Presidente da Comissão Eleitoral Nacional.

Pereira assegura ainda, que já fez saber ao mais alto magistrado da nação, que “ao nível da Comissão Eleitoral, todas as condições técnicas já estão criadas”, para a realização do pleito.

Neste sentido, o Presidente da República já começou a auscultar os partidos políticos. De acordo com a presidência, a ordem de auscultação é a seguinte: ADI, MLSTP/PSD, PCD e por fim UDD.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »