Diretas para a lideraça do MLSTP/PSD marcadas para 15 de Novembro

Nov 4 • Política, STP • 641 Views • Sem comentários em Diretas para a lideraça do MLSTP/PSD marcadas para 15 de Novembro

Está ao rubro os preparativos para a eleição do novo presidente do MLSTP/PSD, maior partido da oposição em São Tomé e Príncipe.

Nas últimas horas foram oficializadas as candidaturas de Elsa Pinto e de Aurélio Martins, mas sabe-se que outros nomes provenientes da base do partido, como o do antigo ministro das infraestruturas Osvaldo Abreu, ou o de outro antigo ministro Agostinho Rita, também são apontados como concorrentes.

O objetivo é encontrar um substituto para o atual presidente Jorge Amado. Uma alternativa a atual direção, capaz de voltar a pôr o MLSTP/PSD na senda das vitórias.

Elsa Pinto, figura importante no seio da ala feminina dos sociais-democratas, tem um programa baseado sobretudo, na promoção da união interna, mas também quer vencer para investir ainda mais na formação dos quadros do partido do Riboque.

Outro nome forte a ocupar a vaga de Jorge Amado é o do seu antecessor Aurélio Martins.

O empresário que já conhece os cantos à casa, quer outra oportunidade para fazer mais e melhor pelo MLSTP/PSD.  Martins que empunha mesmo o slogan “Mais Desenvolvimento e Igualdade”, pode já ter o apoio da atual direção e de vários notáveis do partido.

De fora da corrida parece estar Osvaldo Vaz, cara dos sociais-democratas nas últimas legislativas e que protagonizou a pior derrota do partido desde o advento da democracia pluralista.

O dia de todas as decisões será 15 de Novembro. Irão a voto mais de 12.000 militantes.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »