Eleições autárquicas e regional adiadas sine die em São Tomé e Príncipe

Mai 23 • Política, STP • 866 Views • Sem comentários em Eleições autárquicas e regional adiadas sine die em São Tomé e Príncipe

Esta é a principal conclusão do conselho de estado convocado hoje pelo presidente Pinto da Costa.

O órgão de auscultação do chefe de estado aconselhou o mesmo a usar toda a sua magistratura de influência para conseguir o mais rápido possível os recursos necessários para a realização das eleições.

Após várias horas reunidos no  palácio do povo, na capital são-tomense o conselho de estado chegou a dura conclusão de que não existem condições nem técnicas nem financeiras para a realização das eleições autárquicas, bem como a regional em julho como está previsto pela lei.

João Carlos Silva que falou em nome do conselho, disse que “todos por unanimidade aconselharam o chefe de estado a usar  de toda a sua magistratura de influência junto dos órgãos de estado com competências sobre a comissão eleitoral nacional para que esta estabeleça uma agenda de trabalhos no sentido de conseguir o mais rápido possível os recursos necessários para a realização das eleições”.

O responsável pela Comissão Eleitoral Nacional Victor Correia, também falou aos jornalistas para renovar as dificuldades que a instituição que lidera enfranta no momento.

Eleições autárquicas e regional adiadas sine die em São Tomé e Principe.

Recorde-se que a par de renovações técnicas serão precisos mais de 570 mil euros para a realização das eleições.

Foto Téla Nón

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »