Falhou a primeira tentativa de negociação PIC-Governo

Nov 28 • Política, STP • 757 Views • 1 comentário em Falhou a primeira tentativa de negociação PIC-Governo

A PIC, Polícia de Investigação Criminal e o governo são-tomense não chegaram a acordo na primeira tentativa de negociação para por fim a greve dos investigadores que entrou no nono dia. O diálogo desta quarta-feira foi suspenso, porque a comissão representativa do executivo queria discutir todos os pontos do caderno reivindicativo.

Para os agentes da PIC, Polícia de Investigação Criminal o que mais importa no momento é discutir o aumento do subsídio de risco de vida e a criação do subsídio de piquete, e não os outros pontos do caderno reivindicativo.

“Os outros pontos também são importantes, mas vamos deixar para outros momentos, nessa altura queremos ver apenas a questão dos subsídios e acertar as simulações que já foram feitas”, explicou o representante dos grevistas Velásio Amado

A primeira tentativa de negociação entre as partes foi, por isso, interrompida já que a comissão representativa do executivo pretendia analisar in-loco o caderno reivindicativo.

Entra-se então no nono dia de greve da única polícia de investigação do país, facto que, dá azo aos malfeitores de serviço a aplicarem os seus golpes ao seu mais belo prazer.

São Tomé e Príncipe, ilhas caracterizadas pela acalmia e amabilidade das suas gentes, têm registado nos últimos tempos atuações preocupantes, no que diz respeito a crimes organizados, tráfico de drogas e humanos, entre outros crimes antes pouco habituais.

Apesar da pequenez do país, a Polícia Nacional e a PIC juntas têm se mostrado incapazes de pôr um verdadeiro cobro a onda de aumento da criminalidade. Doravante sem a ajuda da PIC, é espectável que a Polícia Nacional se resigne a sua total impotência na caça aos bandidos.

Brany Cunha Lisboa

Imagem-RTPÁfrica

Artigo relacionado

One Response to Falhou a primeira tentativa de negociação PIC-Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »