Governo e empresa da China Popular fazem renascer o sonho do Porto em Fernão Dias

Out 14 • Política, STP • 345 Views • Sem comentários em Governo e empresa da China Popular fazem renascer o sonho do Porto em Fernão Dias

A empresa chinesa, China Harbour Engineering Company Ltd, por sinal a mesma empresa que construiu o porto em águas profundas no vizinho Camarões mais concretamente em Kibri, assinou um memorandum de entendimento com o Governo são-tomense com vista a construção do Porto em Águas profundas na zona de Fernão Dias.

Um empreendimento que segundo o memorandum está avaliado em 800 milhões de dólares. A primeira fase do projecto deverá estar concluída em 2018. A conclusão do porto foi indicada para 2019. A empresa da República Popular da China vai investir 120 milhões de dólares na realização da obra.

O futuro porto para transbordo de mercadorias, será segundo o comunicado distribuído em língua inglesa, «uma infra-estrutura de classe mundial e será desenvolvido para atender as necessidades logísticas do golfo da Guiné».

Segundo o memorandum de entendimento assinado no dia 7 de Outubro de 2015, a empresa “China Harbour Engineering Company Ltd” assume a responsabilidade de toda a engenharia do projecto, assim como o design e a construção real de todas as fases do projecto.

Texo: Abel Veiga

Fonte: http://www.telanon.info/

Imagem: google.pt

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »