Governo são-tomense quer erradicar a fome

Ago 3 • Economia, Política, STP • 821 Views • 6 comentários em Governo são-tomense quer erradicar a fome

A declaração é do chefe do executivo Gabriel Costa aquando da reativação do centro de desenvolvimento de pecuária na roça Nova Olinda.

Para cumprir esse objetivo, o governo pretende fomentar a produção de leite e transformar o país autossuficiente na produção de carnes, através do projeto de reativação da criação de gado financiado pelo BAD.

É com o regresso de uma atividade já desenvolvida no país até aos finais dos anos 80, que o executivo de Gabriel Costa pretende dar passos largos para a erradicação da fome no arquipélago.

Em tempos, o centro de desenvolvimento de pecuária da roça Nova Olinda, agora recuperado, abastecia o mercado nacional com leite fresco de vaca. Doravante vai servir para criação de gado e para além do leite, promete inundar o mercado com carne de boa qualidade.

“Nós assumimos o compromisso não de reduzir a fome, mas de eliminar a fome e com esta ação estou plenamente convencido que nós vamos poder conseguir atingir esse objetivo”, afirmou o chefe de governo Gabriel Costa.

Pelos 30 héctares de terra que comporta o centro já pastam as 110 cabeças de bovinos importadas do brasil mais os gados suínos buscados da Inglaterra.

No centro renovado, há unidades para inseminação artificial e para processamento de ração para gado.

O projeto é financiado pelo Banco Africano para o Desenvolvimento, BAD na ordem dos quatro milhões e meio de euros.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

6 Responses to Governo são-tomense quer erradicar a fome

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »