Iluminação volta ao aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe

Jul 11 • Política, Sociedade, STP • 794 Views • 5 comentários em Iluminação volta ao aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe

Já é novamente possível voos noturnos no aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe. Uma década depois, a pista do aeroporto internacional recuperou a iluminação que permite receber voos à noite, o problema foi resolvido pela empresa que gere a infraestrutura, ENASA.

Era uma das exigências da aviação civil internacional, que colocou o aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe na lista negra, por falta de segurança. Hoje, graças ao esforço desenvolvido pela empresa que gere a infraestrutura, ENASA, o problema está resolvido.

Para o primeiro-ministro Gabriel Costa que participou na reinaguração de voos noturnos em São Tomé, é mais uma prova de que “quando queremos, podemos”.

“O que nós acabamos de assistir é efetivamente uma prova de esforço e capacidade dos dirigentes da ENASA, da aviação civil e dos trabalhadores”, salientou.

Com a pista novamente iluminada, o aeroporto que encerrava as portas logo ao anoitecer passa a funcionar 24 sobre 24 horas.

Gabriel Costa diz que “os dez anos de nulidade de voos noturnos foram impingidos desnecessariamente à população”, e garante que a iluminação da pista não será afetada pelas constantes crises energéticas do país. Ao que tudo indica a produção de energia aumentou para cerca de 14 megawatts, o que chega para suprir todas as necessidades do consumo interno.

Iluminação noturna abri pista para receber voos à noite, uma espécie de presente antecipado para os são-tomenses, já que a novidade surge nas vésperas das comemorações do dia da independência nacional que se assinala esta sexta-feira 12 de Julho.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

5 Responses to Iluminação volta ao aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »