Líder do MLSTP/PSD dececionado com o governo

Mai 28 • Política, STP • 824 Views • 3 comentários em Líder do MLSTP/PSD dececionado com o governo

O presidente do MLSTP/PSD Jorge Amado em entrevista à Pana, mostrou-se dececionado com a atuação do atual governo.

O MLSTP/PSD que é a maior força de sustentação deste mesmo governo, não reconhece capacidades de geração de políticas de desenvolvimento no líder do executivo Gabriel Costa. Garantiu ainda que os seus ministros estão prontos a deixar o governo e só não o fazem em nome da estabilidade.

Jorge Amado disse que a escolha de Gabriel Costa para liderar o governo da coligação tripartida foi um erro.

“Nós queremos que haja estabilidade, por esta razão este governo continua lá, é um governo que não deu provas”, afirma o líder partidário Jorge Amado

Por ser o partido de maior relevo na coligação governamental, o MLSTP/PSD teme represálias nas urnas já nas próximas eleições

“Temos deparado com algumas falcatruas que quando se fala, falam “o MLSTP”, o governo do MLSTP, não dizem que é o primeiro-ministro de UDD, nem se quer fala-se que é o governo de PCD ou do MDFM, o que levam logo a frente é que é o governo do MLSTP, as reclamações são tantas que os próprios ministros do MLSTP estão disponíveis a abandonar o governo”, garantiu.

Amado confessou que está muito decepcionado com a atuação do governo e para com as capacidades de articulação do próprio primeiro-ministro.

“O governo não tem uma capacidade de ação diplomática no sentido de conseguir encontrar mecanismos para o desenvolvimento do país, sinceramente eu devo dizer que estou muito dececionado com este governo”, pontuou.

Numa altura em que o país encontra-se na pré-campanha, o maior partido da coligação governamental tenta demarcar-se do governo e das suas políticas para evitar ser penalizado nas urnas.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

3 Responses to Líder do MLSTP/PSD dececionado com o governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »