MLSTP/PSD-atuação do governo pode condicionar resultados eleitorais

Fev 27 • Política, STP • 754 Views • 1 comentário em MLSTP/PSD-atuação do governo pode condicionar resultados eleitorais

O maior partido da coligação governamental em São Tomé e Príncipe mostra-se preocupado com a atuação do governo de Gabriel Costa, já que esta pode condicionar os resultados das próximas legislativas.

Sobe de tom a contestação dentro do partido sobre a figura do chefe do executivo, mas ainda assim os líderes do MLSTP/PSD decidiram dar mais uma chance a continuação de Gabriel Costa.

A crise política em São Tomé e Príncipe não desarma. Agora veio o MLSTP/PSD confirmar os rumores dos últimos dias na praça pública, que davam conta da eminente queda de Gabriel Costa e do seu governo.

“Não lhe posso esconder que houve vozes dentro do partido que retiram a confiança ao primeiro-ministro. Esta solução que encontramos de entregar a liderança do governo a uma figura idónea que não pertence a nenhuma das forças da coligação no poder, não agradou a muita gente dentro do partido e até hoje continua a não agradar” assumiu o vice-presidente do partido social democrata Alcino Pinto em entrevista a um programa da TVS.

O partido do Ribóque não esconde a preocupação com os resultados das próximas eleições inicialmente agendadas para Julho, já que “a atuação do governo pode condicionar esses resultados”.

Ainda assim e contrariando os rumores, o MLSTP/PSD decidiu por ora, assegurar a liderança de Gabriel Costa.

Alcino Pinto pôs as cartas na mesa e falou também da polémica que envolve o antigo líder do partido e primeiro-ministro Joaquim Rafael Branco.

O ex dirigente é acusado de desviar alas militantes do MLSTP/PSD com o objetivo de criar uma nova formação política. O vice-presidente do partido ameaça com expulsão caso Branco continue a ir contra os estatutos internos.

Brany Cunha Lisboa

Foto-Google

Artigo relacionado

One Response to MLSTP/PSD-atuação do governo pode condicionar resultados eleitorais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »