MLSTP/PSD exige remodelação governamental
A decisão saiu da última comissão política do partido recentemente realizada. O maior partido da coligação governamental justifica a decisão com a necessidade de imprimir maior dinâmica no executivo.
Pode estar iminente uma crise no seio da troika governativa são-tomense. Após a suspensão da discussão sobre o OGE 2014 há cerca de 10 dias, o presidente do maior partido que sustenta o governo veio hoje anunciar que o MLSTP/PSD vai exigir ao primeiro-ministro Gabriel Costa uma remodelação governamental.
“Achamos que há um ou outro ministério em que devem ser substituídos os ministros para que estes ministérios trabalhem com maior agilidade”, afirmou o Presidente do MLSTP/PSD Jorge Amado.
O partido do Riboque após reunião da comissão política, concluiu que é preciso imprimir mais dinâmica no atual executivo, numa altura em que o pais está a sensivelmente 6 meses das eleições legislativas.
Poderá estar a abrir-se aqui uma brecha para mais uma crise política em São Tomé e Príncipe? Haver vamos.
Sublinhe-se que o PCD e o MDFM/PL que também compõem a coligação do poder, ainda não se posicionaram oficialmente face à decisão do MLSTP/PSD.
Brany Cunha Lisboa
Artigo relacionado
« PIC Suspende Greve STP vai estar pela 1ª vez no miss mundo »