MLSTP/PSD exige remodelação governamental

Dez 23 • Política, STP • 738 Views • Sem comentários em MLSTP/PSD exige remodelação governamental

A decisão saiu da última comissão política do partido recentemente realizada. O  maior partido da coligação governamental justifica a decisão com a necessidade de imprimir maior dinâmica no executivo.

Pode estar iminente uma crise no seio da troika governativa são-tomense. Após a suspensão da discussão sobre o OGE 2014 há cerca de 10 dias, o presidente do maior partido que sustenta o governo veio hoje anunciar que o MLSTP/PSD vai exigir ao primeiro-ministro Gabriel Costa uma remodelação governamental.

“Achamos que há um ou outro ministério em que devem ser substituídos os ministros para que estes ministérios trabalhem com maior agilidade”, afirmou o Presidente do MLSTP/PSD Jorge Amado.

O partido do Riboque após reunião da comissão política, concluiu que é preciso imprimir mais dinâmica no atual executivo, numa altura em que o pais está a sensivelmente 6 meses das eleições legislativas.

Poderá estar a abrir-se aqui uma brecha para mais uma crise política em São Tomé e Príncipe? Haver vamos.

Sublinhe-se que o PCD e o MDFM/PL que também compõem a coligação do poder, ainda não se posicionaram oficialmente face à decisão do MLSTP/PSD.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »