Novo Chefe de Estado Maior já foi escolhido

Fev 18 • Política, STP • 1073 Views • Sem comentários em Novo Chefe de Estado Maior já foi escolhido

O Conselho Superior de Defesa Nacional, reunido pela segunda vez em menos de uma semana, deu luz verde à proposta do governo para a substituição do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. O nome do candidato deverá ser conhecido brevemente.

O descontentamento no seio das Forças Armadas ainda não está sanado. Existem mesmo vozes que dizem que a queda de Felisberto Maria Segundo do cargo de Chefe de Estado Maior veio acrescentar mais água à fervura. No entanto, as autoridades parecem empenhadas em resolver a questão ou pelo menos em discuti-la, já que o Conselho Superior de Defesa Nacional se reuniu pela segunda vez sob a presidência do Chefe de Estado Pinto da Costa em menos de uma semana.

O comunicado final desta última reunião, acolheu favoravelmente a proposta do governo de Gabriel Costa para a substituição de Felisberto Segundo no cargo de Chefe de Estado Maior. Entretanto, o nome do candidato ainda não foi revelado.

“Cabe agora o governo em conselho de ministros apresentar o decreto que nomeia o candidato a Chefe de Estado Maior, a sua promoção ao posto de Brigadeiro e também, quais as funções do Chefe de Estado Maior no comando das Forças Armadas”, anunciou o porta-voz do Conselho João Bexigas.

Na base de todo o alarido, estão as insubordinações no seio das Forças Armadas que em reivindicações salariais recusaram-se mesmo em prestar as devidas honras militares ao Presidente da República aquando da sua última viagem oficial. Uma atitude que belisca gravemente a constituição das ilhas.

Brany Cunha Lisboa

Foto-Google

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »