Novo programa de cooperação rende 15 milhões

Abr 9 • Política, STP • 597 Views • Sem comentários em Novo programa de cooperação rende 15 milhões

Está assinado o novo programa  cooperação entre São Tomé e Príncipe e Taiwan. Avaliado em cerca de 15 milhões de dólares o equivalente a cerca de 11 milhões de euros, o novo acordo para o ano corrente deve abranger as áreas da saúde, educação, agricultura, comércio e turismo.

No quadro da saúde, está previsto a reabilitação do hospital Dr Manuel Quaresma Dias da Graça, na cidade de Santo António no Príncipe e ainda o reforço da luta contra o paludismo, com a introdução da 7ª campanhas intra-domiciliaria.

Na agricultura, os esforços estarão virados para a segurança alimentar já que a União Africana declarou segundo a ministra dos negócios estrangeiros e cooperação Natália Umbelina, “2014 como o ano da segurança alimentar e agricultura”.

Taiwan é o principal parceiro de cooperação do arquipélago são-tomense de há 10 anos a essa parte. Ao longo dos anos tem injetado cerca de 10 milhões de euros anuais na economia do país.

Uma cooperação forte, reforçada com mais este acordo para 2014, que se segue a visita de estado efetuada recentemente à São Tomé, do Presidente da ilha formosa Ma Ying-jeou.

Brany Cunha Lisboa

Imagem RTPÁfrica

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »