OGE e GOP vão ser discutidos na próxima semana

Dez 17 • Política, STP • 602 Views • Sem comentários em OGE e GOP vão ser discutidos na próxima semana

O governo de Patrice Trovoada já deu entrada no parlamento dos dossiers com o Orçamento Geral do Estado, OGE e as Grandes Opções do Plano, GOP, para análise, discussão e aprovação dos deputados.

Ataque ao desemprego jovem e a promoção da coesão social são alguns dos principais pontos dos documentos que deverão começar a ser discutidos na próxima semana. Mas Patrice Trovoada já veio ao público dizer que está também preocupado com outros assuntos como a atribuição de terrenos do Estado à particulares, ou privados.

“Do aeroporto até Fernão Dias já não há terrenos do Estado, de Voz de América até Santana já não há terreno do Estado, e são 20, 30, 40, 50 hectares atribuídos sempre aos mesmos, isso tem de acabar”, afirmou o chefe do governo.

Patrice Trovoada diz que o seu executivo vai adotar medidas drásticas para reverter a má e danosa atribuição dos terrenos estatais aos particulares.

“O Estado vai retirar terrenos a quem não tiver projetos reais para os terrenos que lhes foram atribuídos”, garantiu o primeiro-ministro.

Por outro lado, Patrice Trovoada fez sinal de STOP, ao projeto de alargamento da capital são-tomense, lançado pelo governo cessante. Trovoada” diz que é preciso se preocupar primeiro com as condições em que se encontra a atual capital do país, antes de se pensar numa nova capital, mas no entanto revelou que há intenções de concentrar a administração do Estado numa só zona, o que pressupõe a criação para futuro de uma zona ou cidade administrativa, como já existe noutros países como Brasília no Brasil e Washington nos Estados Unidos da América.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »