Patrice Trovoada nega mal estar entre governo e presidência

Out 2 • Política, STP • 390 Views • 1 comentário em Patrice Trovoada nega mal estar entre governo e presidência

O chefe do governo são-tomense Patrice Trovoada desvaloriza a auscultação do presidente Pinto da Costa aos partidos políticos. O primeiro-ministro garante que está sereno e concentrado em fazer mais e melhor para São Tomé e Príncipe. O passo a seguir é já o encontro com os doadores internacionais na mesa redonda agendada para 14 e 15 de Outubro, em Londres.

O líder do governo que regressou esta semana ao país, depois da participação na 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), não quis alimentar polémicas sobre uma crise que na sua otíca não existe.

«Quanto a mim estou tranquilo, o governo está tranquilo, o país está calmo, está estável», garante Patrice Trovoada.

Trovoada assegura que a implementação do programa do governo, com vista ao desenvolvimento das ilhas é atualmente a sua principal preocupação.

«O objetivo nos próximos 15 dias é uma reunião com o setor privado internacional, com os doadores, para continuarmos a implementação do programa do governo na busca de soluções para os são-tomenses e é o que é mais importante para o governo de momento»remata o primeiro-ministro.

Patrice Trovoada desdramatiza assim a tensão que se gerou na sociedade são-tomense, por causa da decisão do chefe de estado Pinto da Costa, que em primeiro lugar cancelou a sua participação na Assembleia Geral da ONU e em seguida auscultou os partidos políticos com assento parlamentar, sob pretexto de uma alegada falta de informação sobre a realização da mesa redonda de doadores internacionais.

Brany Cunha Lisboa

RM:RTPA

Artigo relacionado

One Response to Patrice Trovoada nega mal estar entre governo e presidência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »