Patrice Trovoada nomeado primeiro-ministro são-tomense

Nov 25 • Política, STP • 551 Views • Sem comentários em Patrice Trovoada nomeado primeiro-ministro são-tomense

A nomeação por decreto presidencial de Patrice Trovoada como novo primeiro-ministro são-tomense, é  resultado prático do tête-à-tête desta manhã, entre o líder do ADI vencedor das legislativas 2014 e o Chefe de Estado. Está assim aberta a via para a constituição o mais breve possível do XVI governo constitucional da República.

Foi mais uma prova da boa vontade do Presidente da República Manuel Pinto da Costa, com vista a conservação da paz e tranquilidade política em São Tomé e Príncipe. Após inúmeras dúvidas envolto ao nome e da figura de Patrice Trovoada, a ser ou não aceite pelo Chefe de Estado para o cargo de primeiro-ministro, eis que ficam desfeitas as dúvidas. Através do decreto presidencial nº19/2014 o Presidente “reconhece a legitimidade da vitória do ADI nas legislativas de 12 de Outubro último e como tal nomeia a figura do seu líder Patrice Trovoada para o cargo de primeiro-ministro são-tomense”.

Assim sendo, a constituição do novo executivo deve estar para muito breve, já que todas as dúvidas foram decepadas e paira no ar um clima de imensa cordialidade entre os diferentes atores da cena política nacional.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »