PEPS pretende ser o sabor da nova esperança em STP

Jul 9 • Política, STP • 732 Views • 1 comentário em PEPS pretende ser o sabor da nova esperança em STP

PEPS é como se chama a nova força política em STP

Há mais um partido no xadrez político são-tomense. Chama-se Partido para Estabilidade e Progresso Social de São Tomé e Príncipe-PEPS. De inspiração do antigo primeiro-ministro e líder do MLSTP/PSD Joaquim Rafael Branco, o novo partido diz que vai lutar para que haja um governo estável no país e por isso não descarta fazer coligações já nas próximas eleições.

O PEPS de Joaquim Rafael Branco está oficialmente apresentado aos eleitores e ao público são-tomense.

A nova formação surge na sequência da dissidência de Rafael Branco no MLSTP/PSD, onde já foi líder e militante de relevo. Branco que enquanto parte do histórico MLSTP/PSD já ocupou diversos cargos no país, inclusive o de primeiro-ministro diz que agora no PEPS a história vai ser diferente.

“Nós somos um novo partido na cena política são-tomense, com uma ambição muito grande para o nosso país. Nós ao longo desses 3 ; 4 meses de formação pudemos mobilizar mais de 5000 cidadãos são-tomenses que se inscreveram no nosso partido, trata-se de um novo espaço de participação política de mulheres e homens responsáveis que querem participar efetivamente no processo político, querem contribuir para a estabilidade em São Tomé e Príncipe, querem contribuir para a reconciliação entre os são-tomenses, querem contribuir para renovar a practice política em São Tomé e Príncipe, querem contribuir para fazer as reformas fundamentais que são necessárias para nós reconstruir-mos o nosso país.

Ideias claras de alguém que já esteve no poder e que já teve oportunidade de faz mais e melhor pelo arquipélago. No entanto, Rafael Branco diz que nunca é tarde para continuar a tentar fazer mais e melhor. Para isso, não descarta o recurso a uma coligação já nas próximas eleições, porque no seu entender, o país precisa de “uma legislatura estável, forte e coesa”.

Referindo-se às próximas eleições, Branco é de opinião que estas devem ser marcadas ainda para este ano, cumprindo-se assim os desígnios da constituição das ilhas.

PEPS novo sabor político em São Tomé e Príncipe, que pretende levar o povo a beber de uma nova esperança.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

One Response to PEPS pretende ser o sabor da nova esperança em STP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »