PR marca eleições para 12 de Outubro

Jul 11 • Política, STP • 835 Views • 2 comentários em PR marca eleições para 12 de Outubro

Num comunicado à nação através das antenas da TVS, o Presidente Manuel Pinto da Costa marcou finalmente a data para as eleições legislativas, autárquicas e regional para o próximo dia 12 de Outubro.

Após alguma polémica criada a volta da não marcação da data das eleições pelo Chefe de Estado Pinto da Costa, eis que o Presidente quebra o silêncio e marca a data.

“No exercício das competências constitucionalmente atribuídas ao Presidente da República decidi marcar para o próximo dia 12 de Outubro as eleições dos deputados à Assembleia Nacional e para os órgãos do poder regional e autárquico”, afirmou em comunicado o Presidente Pinto da Costa.

Pelo facto de ser a primeira vez em que no país se vai realizar 3 eleições em simultâneo, Pinto da Costa apelou ao atores políticos a um maior esclarecimento da população.

“Vai assim, pela primeira vez, realizar-se em simultâneo no próximo dia 12 de Outubro eleições legislativas e para os órgãos do poder autárquico e regional o que em meu entender requer uma responsabilidade acrescida de esclarecimento dos cidadãos eleitores sobre o que está em causa nos diferentes atos eleitorais”, apelou.

O chefe de Estado marca agora as eleições, depois de mais uma polémica auscultação política onde deixou de fora o ADI na oposição, mas convidou o PEPS de Rafael Branco recém-criado e sem assento parlamentar.

Resta agora aos partidos políticos afinarem bem as máquinas de campanha com vista as eleições já que doravante têm precisamente 3 meses até o dia dos escrutínios.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

2 Responses to PR marca eleições para 12 de Outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »