Presidenciais: MLSTP/PSD apresenta candidato este fim-de-semana

Abr 7 • Política, STP • 579 Views • Sem comentários em Presidenciais: MLSTP/PSD apresenta candidato este fim-de-semana

Maria das Neves, antiga primeira-ministra e militante de base do MLSTP/PSD é ao que tudo indica o nome que o partido vai avançar já neste fim-de-semana, como candidata às presidências de julho. A dúvida que ainda resiste é se o atual Chefe de Estado e líder histórico dos sociais democratas se recandidata ao cargo.

Apesar de já ter vindo ao público “assumir a sua candidatura às próximas eleições presidenciais de julho”, Maria das Neves, também garantiu que “vai ponderar a candidatura” caso o atual Presidente Pinto da Costa entre na disputa.

Ainda assim e depois de ter enviado cartas a pedir apoio aos diversos partidos políticos, com e sem assento parlamentar para a sua candidatura, a ex-primeira-ministra já começa a reunir apoiantes. O Presidente do partido do Riboque, Aurélio Martins deixou a garantia de que os conselheiros do partido na região autónoma do Príncipe já manifestaram a sua vontade de ver Maria das Neves como cara do partido nestas eleições.

O ADI, de Patrice Trovoada no poder, também já respondeu ao pedido de apoio de Maria das Neves ao dizer claramente que não. O segundo homem forte do partido do Liceu, Levy Nazaré diz que “o partido vai apresentar o seu próprio candidato”. Tudo indica que será uma vez mais Evaristo de Carvalho, que já perdeu no passado uma disputa presidencial com Pinto da Costa.

O MLSTP/PSD, que marcou a reunião de conselho nacional alargado para este fim-de-semana, deverá apresentar no final do encontro um nome definitivo para concorrer pelo partido às presidenciais de julho.

Brany Cunha Lisboa

Foto:google

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »