(Retratação) Timor Leste dá 5 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe
O Repórter STP bem como a sua equipa encabeçada pelo editor-chefe Brany Cunha Lisboa vem por este meio corrigir um erro importante detetado a posteriori nesta peça que ostentava o seguinte titulo: “parlamento timorense dá 5 milhões de dólares a congénere são-tomense”
Na verdade o montante de 5 milhões de dólares é donativo da República timorense ao Estado são-tomense e não do parlamento timorense à sua congénere do arquipélago como inicialmente indicamos.
O repórter STP reconhece o erro e pede desculpas aos seus leitores. Será reforçada a atenção da nossa parte no sentido de confirmar ainda com maior rigor as nossas fontes para que episódios semelhantes jamais voltem a acontecer.
,,,…………………………………………………………………………………………………………………………………..
Parte do donativo vai servir para patrocinar projetos da assembleia nacional são-tomense.
Ainda no ambito do reforço da parceiria parlamentar entre os dois países, está em São Tomé e Príncipe o presidente do parlamento timorense Vicente Guterres que vê a visita como um estímulo ao reforço da CPLP.
Vicente Guterres deverá discursar no decorrer da próxima sessão plenária do parlamento são-tomense. No entanto, o líder do parlamento de Timor Leste já assumiu o objetivo da sua visita às ilhas do equador.
“Penso que podemos ajudar a reforçar as instituições que nós criamos, neste caso concreto a CPLP, reforçar a CPLP e juntos projetar a CPLP no mundo”, afirmou.
A visita do líder timorense ao arquipélago é reforçada por esse donativo de 5 milhões de dólares ao parlamento são-tomense.
Vicente Guterres vai também conhecer a região autonoma do Príncipe, durante a sua estadia no arquipélago.
Brany Cunha Lisboa
Foto RTPÁfrica
Artigo relacionado
« Governo acusa ADI de incitamento à violência Pinto da Costa começou auscultação para as eleições »