Serviços de segurança em alerta por receio de manifestações

Jul 12 • Política, Sociedade, STP • 738 Views • 1 comentário em Serviços de segurança em alerta por receio de manifestações

A Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe está em alerta devido aos «indícios» de que poderá haver manifestações no país, a pretexto da comemoração dos 39 anos da independência nacional.

«A instituição é detentora de informações segundo as quais pessoas de filiações partidárias, e não só, têm aliciado elementos da população, sobretudo jovens, para uma possível participação em manifestações hostis às autoridades nacionais», refere a polícia em comunicado, denunciando a oferta de combustíveis, camisolas, autocolantes e dinheiro para aliciar a população.

A Polícia Nacional traçou, por isso, um plano de prevenção, em cooperação com as restantes forças de segurança e de ordem interna, de forma que as comemorações do 12 de Julho decorram «num clima de paz e tranquilidade».

Para este sábado, é esperado o desfile de tropas nacionais em parada e o discurso do Presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa.

 

abola.pt

Artigo relacionado

One Response to Serviços de segurança em alerta por receio de manifestações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »