STP e UE assinam acordo de 28 milhões de euros

Jun 21 • Política, STP • 605 Views • Sem comentários em STP e UE assinam acordo de 28 milhões de euros

O acordo assinado esta semana em Bruxelas é valido entre 2014-2020 e vai custar 28 milhões de euros. Há garantias de apoio a realização das próximas eleições, mas os setores de água e saneamento e agrícola vão ser os principais contemplados.

Na capital são-tomense a representante da União Europeia, UE congratulou-se com os resultados da cooperação entre as partes.

“Temos uma taxa de assumpção que nos satisfaz bastante, no terreno as realizações também podem se ver e com resultados muito positivos, nomeadamente na última avaliação que fizemos do programa que está em curso tivemos uns índices bastante positivos e na última fase do período até aumentamos a comparticipação”, explicou a responsável da UE Cristina Barreiras.

O passo seguinte a assinatura do novo acordo é identificar in loco os projetos.

“Fundamentalmente daquilo que o governo nos solicitou, nós achamos que a nossa ajuda poderia ser mais útil é na área de água e saneamento e nas fileiras agrícolas de exportação, vamos começar então a discutir com o governo e com os diferentes ministérios quais são os projetos e as obras em concreto para começarmos a trabalhar para identificar”, concluiu a responsável europeia.

Cristina Barreiras que se reuniu em São Tomé com o chefe do executivo Gabriel Costa deixou à margem do novo acordo, garantias do apoio da União a realização das próximas eleições, autárquicas, legislativas e regional a decorrerem no arquipélago ainda neste ano.

Brany Cunha Lisboa

Imagem e RM`s – RTPÁfrica

 

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »