Termina oficialmente esta sexta-feira a campanha eleitoral em STP

Out 10 • Política, Sociedade, STP • 478 Views • Sem comentários em Termina oficialmente esta sexta-feira a campanha eleitoral em STP

Hoje é o último dia de campanha eleitoral em São Tomé e Príncipe com vista as eleições autárquicas, legislativas e regional de domingo.

Os principais partidos concorrentes marcaram para a tarde desta sexta-feira os comícios de encerramento na capital do país.

Mas o MDFM/PL de Fradique de Menezes, antecipou para ontem o fim da campanha com um comício na praça Yon Gato, em São Tomé. O antigo presidente da república e agora candidato ao cargo de primeiro-ministro, diz que se for eleito vai proporcionar “uma  vida digna aos são-tomenses”, no entanto, caso não consiga o trunfo no domingo, espera que o seu partido aumente ao menos o número de deputados que  atualmente tem na assembleia nacional.

Para hoje ainda, está marcado um debate televisivo na TVS, com os principais partidos e candidatos ao cargo de chefe de governo.

A campanha termina oficialmente hoje, estando tudo pronto para o escrutínio do dia 12 próximo. Os observadores da CPLP também já se encontram no país para garantir a credibilidade e a transparência dos pleitos.

Concorrem às legislativas 12 formações políticas. Na regional do Príncipe, o UMPP no poder tem desta-feita grande concorrência do ADI e do MLSTP/PSD. Em São Tomé, Ekineyde Santos tenta a reeleição à principal câmara do país, Água Grande.

Brany Cunha Lisboa

Foto: Google

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »