OMS regista primeiros casos de coronavírus em profissionais de saúde

Mai 17 • Mundo, Saúde • 859 Views • Sem comentários em OMS regista primeiros casos de coronavírus em profissionais de saúde

A Organização Mundial de Saúde (OMS) registou quarta-feira os primeiros casos de transmissão de coronavírus entre profissionais de saúde, ocorridos na Arábia Saudita após contacto com pacientes infetados.
Dois profissionais de saúde da Arábia Saudita foram infetados pelo novo coronavírus com o qual estavam infetados alguns pacientes, informou quarta-feira a OMS.

“É a primeira vez que uma infeção pelo novo coronavírus foi diagnosticada em profissionais de saúde, após um contacto com pacientes”, revelou a OMS em comunicado.

Os profissionais infetados incluem-se no grupo de seis portadores do novo coronavírus registados pelo Ministério da Saúde saudita.

Segundo a OMS, esta é a “primeira vez que existem provas rápidas e sólidas de uma infeção”.

“Os serviços de saúde que prestem cuidados a pacientes suspeitos de serem portadores do novo coronavírus devem tomar medidas apropriadas para reduzir o risco de transmissão do vírus a outros pacientes ou a outros profissionais de saúde”, avisa a OMS.

SICnotícias

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »