1ª Top model são-tomense

Abr 7 • Cultura, Sociedade, STP • 845 Views • Sem comentários em 1ª Top model são-tomense

Nella Santo é a 1ª top model são-tomense. A residir na Holanda o Reporterstp foi conversar com a modelo e perceber qual é a história desta que pelos prémios importantes que vem acumulando, tem se revelado a cara bonita mais bem sucedida no mundo da moda do arquipélago.

Tem como nome de batismo Amélia do Espírito Santo, mas é mais conhecida no mundo da moda como Nella Santo. É neste momento uma das mais bem sucedidas modelos são-tomenses.

“Entrei no mundo da moda, no verão de 2007 quando recebi um convite do fotografo José Pinto Ribeiro para fazer uma sessão fotográfica. Aceitei o convite, o resultado final foi muito bom, automaticamente ele convidou-me no mesmo dia para fazer uma nova sessão fotográfica, desta vez para um projecto “The Girl Next Door” quotidiano de um fotógrafo amador que daria origem a um livro. Depois do lançamento desse livro, ele gostou imenso do meu trabalho, e convidou-me para uma outra sessão de fotos para uma exposição denominada “Instantes”, contou.

Depois, foi só aliar a sorte à boa aparência, o suor do trabalho à relação íntima com o flash das câmeras e acumular prémios.

“No mesmo ano participei no concurso “Miss Reef Portugal 2007” fiquei no Top 6, ainda em 2007 ganho o concurso “Miss São Tomé e Príncipe Portugal”, assegurou.

Apesar do sucesso Nella Santos ainda teve tempo para os estudos.

“Terminei a minha formação em Tecnologias de Informação em Lisboa, senti necessidade de aperfeiçoar o meu inglês, para ter mais facilidades no mercado de trabalho, Mudei-me para Inglaterra para fazer uma formação de inglês intensivo no Sulfolk College em Cambridge, quando terminei fui de férias para Holanda visitar o meu irmão. Acabei por me apaixonar pela Holanda e cá estou até hoje”, garantiu.

Mudou de país mas, a aventura continuou e hoje é a modelo são-tomense mais requisitada para as passerelles.

“Trabalho como modelo de Passarelle e Modelo fotográfica. Estou sempre em vários desfiles, vídeo clipes, fotos para catálogos de roupa e revistas”, adiantou.

Mais recentemente participou na “Arry Golden Fashion Show. Abertura da Estação do Metro Rotterdam”.

“Em março tomei parte no desfile, realizado pela estilista Djamila Monteiro, o City of Batle MAFB 2013 com a designer Rabia Dere da Turquia entre outros”

Nella Santos tem também no seu curriculum prémios únicos no âmbito da moda são-tomense, o que faz dela a primeira top model das ilhas.

“hahahhaha não sei…, acho que sim pelo facto de ter ganho o “Best Model of Year 2013” no África Diáspora Merits Awards 2013”, confirmou ao mesmo tempo que esboçou um sorriso.

Virados para São Tomé e Príncipe a Top está neste momento a trabalhar na realização da Miss São Tomé e Príncipe Europa e do São Tomé e Príncipe Awards 2014.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »