Dois concursos para a promoção de São Tomé e Príncipe

Abr 8 • Sociedade, STP • 818 Views • Sem comentários em Dois concursos para a promoção de São Tomé e Príncipe

Já estão em marcha o Miss STP Europa e os São Tomé e Príncipe Awards 2014. Os Castings para escolha do rosto mais bonito do país, a viver no velho continente em 2014, já começaram e as categorias e nomeados para o primeiro STP Awards já estão definidos. A top model são-tomense Nella Santo é o rosto da organização dos 2 concursos que visam a promoção do arquipélago.

Só em Portugal, já foram escolhidas até ao momento 14 candidatas a participarem no Miss São Tomé e Príncipe Europa 2014. Na gala final, deverão participar 18 são-tomenses vindas dos quatro cantos do velho continente. Os castings deverão abranger as diversas comunidades espalhadas pelas Europa, com destaque para as residentes em Luxemburgo, Inglaterra, França e Bélgica,… e Espanha onde também já está encontrada a primeira candidata.

O objetivo do evento é, para além de escolher um rosto representativo do arquipélago na Europa, “divulgar as raízes culturais de São Tomé e Príncipe através da beleza e feminilidade das mulheres da nossa sociedade, contribuindo assim para a projeção do país internacionalmente. Também Promover e divulgar a história e os valores de São Tomé e Príncipe e ainda a sua relação com outros povos ou comunidades da Europa interessadas em conhecer as “Ilhas Maravilhosas”, explicou Nella Santo, o rosto da organização do Miss STP Europa/STP Awards

A gala final, está agendada para o dia 5 de julho na capital portuguesa.

Em paralelo está também em andamento a preparação da 1ª gala STP Awards.

“O concurso STP Awards é um concurso que tem como objetivo dar um lugar de privilégio aos são-tomenses, demonstrando a atitude, o trabalho e a auto-estima. Visa reconhecer através de prémios, os melhores em várias categorias. São 27 categorias em concurso distribuídas sobretudo em áreas como Comunicação, Desporto, Música, Moda e Sociedade. Cada categoria é composta por quatro personalidades concorrentes”, assegurou Nella Santo, o rosto da organização Miss STP Europa/STP Awards

Os critérios de participação obedeceram uma rigorosa metodologia.

“Uma pesquisa bem aprofundada dos trabalhos desenvolvidos e características próprias de cada um dos nomeados. A pesquisa foi feita em São Tomé e Príncipe, na Diáspora e via Internet”, concluiu.

Os trabalhos já vão avançados mas, no entanto, ainda não há data certa para a realização da cerimónia de entrega dos prémios.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »