Tribunais de Contas da CPLP debatem em São Tomé gestão de dinheiro público

Jun 8 • Sociedade, STP • 847 Views • Sem comentários em Tribunais de Contas da CPLP debatem em São Tomé gestão de dinheiro público

Os presidentes dos tribunais de contas da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) estão reunidos em São Tomé no quadro de um encontro internacional
de fiscalização das contas do Estado.

Nessa ocasião, os juristas vão avaliar o nível do exercício que cada órgão tem feito para informar aos seus cidadãos sobre como o dinheiro público tem sido gerido.

“Os cidadãos têm sido cada vez mais exigentes. Em tempos de crise, temos de mostrar o resultado do Governo, daí que esta reunião seja muito importante para cada Estado membro”, disse José António Monte Cristo, presidente do Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe.

A reunião de São Tomé, acrescentou, vai permitir a cada Estado membro trocar experiências e reforçar as bases para maior fiscalização das receitas do Estado.

Falando no aeroporto internacional de São Tomé, Cláudio Ximenes, presidente do Tribunal de Contas de Timor Leste, disse tratar-se de um encontro importante.

África21

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »