Banco de leite de São Tomé e Príncipe entra na segunda fase

Jul 10 • Multimédia, Sociedade, STP • 811 Views • Sem comentários em Banco de leite de São Tomé e Príncipe entra na segunda fase

O banco de leite de São Tomé e Príncipe é um projeto já em marcha, que pretende como objetivo primeiro, angariar e fornecer, leite, farinhas lácteas, leites de substituição do leite materno e consumíveis vários, às crianças do orfanato de São Tomé e aos infantários de ambas as ilhas do arquipélago.

A iniciativa da Igreja católica são-tomense é liderada pelo Bispo Dom Manuel António e pelo Frei Fernando Ventura.

 

O projeto entrou na sua segunda fase. Depois de angariar géneros alimentares especificos para os primeiros anos de vida das crianças dos orfanatos de São Tomé e Príncipe, os promotores querem agora recuperar o edifício do orfanato de São Tomé.

“A ideia surgiu fez um ano em Fevereiro passado, aquando da minha primeira visita ao país. Em diálogo com o Sr. Bispo, D. Manuel dos Santos, falando da situação de carência que se fazia sentir ao nível destes produtos, decidimos dar início a esta iniciativa. Aproveitando alguma visibilidade que tenho nos meios de comunicação social em Portugal e atendendo ao facto de, por motivos de trabalho pastoral, me encontrar com muitas pessoas em todo o país, começamos a apresentar o projecto que tem sido acolhido muito favoravelmente”, garantiu Frei Fernando Ventura.

O projeto inclui um espetáculo itinerante denominado Mam`Africa, a realizar-se em Portugal entre os dias 7, 10, 13, 16 e 20  de Julho com o intuito de divulgar a ação humanitária.

“Em termos de contacto com o grande público, o Banco de Leite tem sido apoiado pelo Grupo de Dança Alma Mater Artis da Escola Secundária de Águas Santas, no Porto, que tem organizado vários espectáculos de solidariedade”,concluiu

Uma ação Social de carris religioso, que promete garantir alimentação de primeira necessidade e um teto condigno às crianças de São Tomé e Príncipe.

Brany Cunha Lisboa

 

 

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »