Conselho de ministros proíbe viagens de e para países com casos de Ébola

Ago 29 • Sociedade, STP • 831 Views • Sem comentários em Conselho de ministros proíbe viagens de e para países com casos de Ébola

A medida do conselho de ministros são-tomenses visa apertar o cerco na prevenção contra a doença. O conselho instou ainda as embaixadas do país no exterior a agirem em conformidade aquando da emissão dos vistos de entrada para o arquipélago.

O país adopta medidas cirúrgicas para evitar que o vírus entre no território nacional e já aprovou também um plano de emergência na ordem dos 800 mil dólares.

Tudo isto, quando ao mesmo tempo, os cientistas internacionais que estão a trabalhar nas causas da doença e numa eventual cura, concluíram que houve mais de 300 mutações genéticas do vírus Ébola. Conclusões retiradas das analises efetuadas aos primeiros 78 doentes da Serra Leoa entre maio e meados de junho.

O mapa genético é um instrumento precioso para melhorar os testes de diagnóstico e a longo prazo para servir de guia aos investigadores que trabalham para descobrir vacinas e tratamentos.

O estudo envolveu mais de 50 pessoas de 4 países, 5 dessas pessoas ficaram infetadas e morreram. Entre elas está o Doutor Sheik Omar Khan referência na luta contra o Ébola e contra a febre hemorrágica no seu país Serra Leoa.

Brany Cunha Lisboa Com RDP África

Foto-google

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »