Ébola: OMS quer parceria da comunicação social na prevenção à doença

Set 17 • Sociedade, STP • 487 Views • Sem comentários em Ébola: OMS quer parceria da comunicação social na prevenção à doença

Jornalistas e técnicos da única televisão estatal são-tomense foram esclarecidos pelos especialistas da OMS e do ministério da saúde sobre as causas e prevenção do vírus Ébola. O objetivo é fazer da comunicação social um parceiro na sensibilização da população sobre o perigo que representa esta epidemia.

Os funcionários da TVS, foram os primeiros a serem formados pela OMS e o ministério da saúde mas, estes organismos pretendem abranger todo o setor da comunicação social do país.

O vírus do Ébola já matou mais de 2000 pessoas na parte ocidental do continente africano. Já atingiu a vizinha Nigéria onde já foram contados pelo menos 4 mortos.

As ilhas têm vindo a adotar  diversas medidas para impedir a entrada do vírus no território nacional. Sendo a comunicação social o “olho e o ouvido do povo”, a OMS e o ministério da saúde esperam ter encontrado um verdadeiro parceiro para a eventualidade de se ter de enfrentar algum caso de Ébola no arquipélago.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »