Entidade reguladora da comunicação social de Portugal vai formar quadros são-tomenses

Jun 13 • Sociedade, STP • 932 Views • Sem comentários em Entidade reguladora da comunicação social de Portugal vai formar quadros são-tomenses

O protocolo de cooperação nesse sentido já foi firmado entre o conselho superior de imprensa de São Tomé e Príncipe e a entidade reguladora da comunicação social de Portugal que pretende também ajudar na credibilização da imprensa no arquipélago

Depois de quase extinto, o conselho superior de imprensa de São Tomé e Príncipe reapareceu  cheio de intenções, que visam o melhoramento da prática do jornalismo e uma maior liberdade de imprensa no país.

O objetivo número 1 para a instituição são-tomense é a formação de quadros. Para isso, conta com o apoio da entidade reguladora da comunicação social de Portugal.

“Este acordo reporta, a formação dos membros do conselho superior de imprensa de São Tomé e Príncipe e bem como dos técnicos ligados à comunicação social” garantiu o presidente do conselho superior de imprensa Josuley Lopes.

No acordo firmado com a instituição portuguesa, vem expressa a vontade desta, de ajudar a dignificar e credibilizar a imprensa são-tomense.

“Encontrar caminhos para que possamos ter em São Tomé e Príncipe, uma imprensa adornada pelos princípios da legalidade, isenção, transparência e credibilidade”,concluiu.

Nesta nova fase da sua vida, o conselho superior de imprensa quer impulsionar o setor da comunicação social das ilhas. Para isso, já começou a inspecionar o mudo de funcionamento dos medias existentes no país, e garante que a breve trecho, São Tomé e Príncipe vai ter uma imprensa toda ela, regida pelos verdadeiros princípios fundamentais do jornalismo.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »