Governo dá terras a quem quer trabalhar

Jul 26 • Sociedade, STP • 853 Views • 3 comentários em Governo dá terras a quem quer trabalhar

O governo são-tomense pretende confiscar e redistribuir até ao final do ano, 1500 parcelas de terra. O executivo espera com a medida, dinamizar e incentivar o setor agrícola do país. Agricultores de duas comunidades do interior da ilha de São Tomé já começaram a ser beneficiados.

A entrega de títulos de posse aos agricultores das zonas de Uba Budo e Guegue marca o recomeço da distribuição de terras aos pequenos agricultores.

São terras abandonadas que foram confiscadas pelo executivo que agora entrega a quem diz ter vontade de trabalhar. No entanto, o ministro da Agricultura António Dias adverte que essa vontade tem de ser expressa em ações concretas no terreno dentro de 45 dias.

“Se depois de 45 dias as parcelas continuarem no mesmo estado, automaticamente vamos caçar os títulos e entregar a outros”, garante.

Os agricultores por sua vez, aplaudem a iniciativa do executivo, “já que acreditam ser uma oportunidade de melhorar as suas vidas e produzir os seus próprios sustento.”

O governo quer incentivar a produção agrícola nacional ao retomar uma iniciativa que relembra a grande reforma agrária que o país sofreu na década de 90.

Para além de títulos de posse das parcelas, foram também entregues aos pequenos agriculturas de Uba Budo e Guegue kits de ferramentas para trabalhar a terra.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

3 Responses to Governo dá terras a quem quer trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »