Lançado o primeiro portal de emprego em STP

Jun 28 • Sociedade, STP • 1647 Views • 6 comentários em Lançado o primeiro portal de emprego em STP

É mais fácil procurar e encontrar empregos em São Tomé e Príncipe. Tudo porque agora, está disponível ao público o primeiro portal de empregos do país. Iniciativa do jovem Yannic Delass com apoio de uma empresa são-tomense vocacionada para área da informática.

Basta ter um computador ligado à Internet, que o seu problema de emprego poderá estar resolvido, ou poderá encontrar o trabalhador perfeito para a sua empresa. Tudo porque já se encontra disponível ao público, o primeiro portal de empregos das ilhas.

“Sendo um ponto único, as empresa podem meter as suas ofertas de emprego no portal e desta forma, toda a população interessada e que esteja a procura de emprego, toma conhecimento da necessidade desta empresa e contacta a empresa a dizer que está disponível para poder colaborar ou para uma futura entrevista”, assegurou o responsável do portal Sérgio Pereira.

Fica assim mais fácil encontrar ofertas e procurar empregos no país, e tudo ao alcance de alguns cliques. Tantos as empresas como os interessados em empregos devem criar contas no site. O endereço é www.stpempregos.net , surge da iniciativa do jovem e músico Yannic Delass.

“Eu contactei a empresa, expliquei o projeto que tenho para o povo são-tomense, a empresa avaliou o projeto e resultou nesse portal”, explicou.

Numa altura em que o país recebe a cada dia,mais quadros qualificados, devido aos fortes investimentos que se têm registado na educação, é grande a demanda pelo emprego.

Um portal que vem organizar e facilitar, as ofertas e procuras é um importante instrumento para o desenvolvimento do arquipélago.

Agora os responsáveis pela iniciativa, querem envolver as autoridades do país no projeto, que pretende funcionar como serviço público.

Brany Cunha Lisboa

Artigo relacionado

6 Responses to Lançado o primeiro portal de emprego em STP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »