Prosseguem as buscas pelos 6 pescadores desaparecidos em São Tomé

Jul 31 • Sociedade, STP • 805 Views • Sem comentários em Prosseguem as buscas pelos 6 pescadores desaparecidos em São Tomé

Os 6 pescadores naturais de Neves, tinham saído para a faina no passado sábado e ainda não regressaram e nem foram vistos desde então. A guarda costeira e a câmara de Lembá estão a fazer buscas no mar, assim como já foi dado a conhecer aos países vizinhos de São Tomé e Príncipe o sucedido.

Os 6 homens partiram a bordo de 3 canoas para a pesca do “peixe Andala”, levavam com eles os equipamentos de navegação e sobrevivência recentemente distribuído pelas autoridades. Não é a primeira vez que os pescadores desaparecem ao largo das ilhas de São Tomé e do Príncipe e reaparecem dias depois.

Também não é a primeira vez, que pescadores desaparecem para nunca mais voltar. Isto abre aqui uma discussão sobre as condições em que é praticada a pesca no arquipélago, sobretudo a pesca artesanal, onde não obstante alguns apoios das autoridades, ainda se verifica um imenso atraso em termos de segurança e de tecnologia.

Brany Cunha Lisboa com RTPÁfrica

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »