São Tomé e Príncipe: CEN entregou cronograma e orçamento ao Governo

Ago 13 • Sociedade, STP • 667 Views • Sem comentários em São Tomé e Príncipe: CEN entregou cronograma e orçamento ao Governo

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) entregou ao Governo são-tomense, para análise, o cronograma, as simulações e o orçamento para a realização dos próximos actos eleitorais.

Os problemas com a base de dados da CEN, que ditaram o adiamento das eleições Autárquicas e Regionais, poderão já estar ultrapassados. O técnico da empresa sul-africana contratada pelo Programa das Nações
Unidas para o Desenvolvimento esteve em São Tomé para fazer os ajustes necessários nos equipamentos de recenseamento.

Porém, a CEN pretende realizar simulações para confirmar a fiabilidade dos equipamentos e, para tal, são necessários recursos financeiros. Do trabalho que está a ser desenvolvido pela CEN, o recenseamento eleitoral tem carácter urgente.

Segundo o porta-voz da Comissão, «também fizemos simulações das eleições. Uma para a realização das eleições em simultâneo e outra em separado», disse José Bouças de Oliveira, que não avançou o valor do orçamento proposto mas reconheceu que «o Governo está sensível para conferir à CEN condições para que o trabalho atinja os objectivos preconizados».

De recordar que o Presidente da República propôs a realização de eleições Locais e Legislativas em simultâneo, face aos constrangimentos registados.

http://luandadigital.com

 

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »